Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha triagem de pacientes na Operação Sorriso

Durante toda está última segunda-feira, as pessoas que necessitam das cirurgias de lábio leporino e fendas palatinas compareceram ao Centro Clínico Professor Vingt-Rosado (PAM Bom Jardim), para participarem da triagem da Operação Sorriso Brasil Missão Mossoró 2018. Serão selecionadas 50 pessoas entre crianças, jovens e adultos para as cirurgias que serão realizadas do dia 17 ao dia 20 de janeiro.
A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice-prefeita Nayara Gadelha e do secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, visitou o Centro Clínico e acompanhou de perto toda a triagem. Na oportunidade já anunciou que a Operação Sorriso voltará a Mossoró nos próximos 3 anos. “Já conversamos com a equipe da ONG Operação Sorriso e já garantimos a presença deles nos próximos três anos. A prefeitura de Mossoró está dando todo o apoio necessário para todos esse voluntários”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.
A vice-prefeita Nayara Gadelha destacou a importância dessas cirurgias para autoestima dessas crianças, jovens e adultos. “É um trabalho multidisciplinar que envolver, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e cirurgiões plásticos de todo o país e até de outros países. Quem realiza a cirurgia tem autoestima renovada e é muito bom ver que estamos ajudando essas pessoas”, disse a vice-prefeita.
O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, destacou a parceria da prefeitura na Operação Sorriso. “Nós deixamos o PAM do Bom Jardim todo a disposição da equipe e toda a triagem está sendo realizada aqui, além dos exames necessários. A partir de quinta-feira, até o sábado, as 50 pessoas selecionadas passarão pela cirurgia no Hospital Wilson Rosado”, falou Benjamin.